Ladrões ajudam polícia a encontrar vítima

Antes mesmo que o proprietário de uma residência prestasse queixa, investigadores da Delegacia do Alto Maracanã recuperaram os bens furtados e prenderam três adolescentes acusados de ter arrombado a casa. Foram os próprios adolescentes que indicaram à polícia o endereço da casa arrombada.

Jocel Fernandes Ramos, 19 anos, F.E.R., 16, e A.C., 17, foram detidos no Jardim Guaraituba, em Colombo, às 18h de ontem. Com eles foram apreendidas armas e cerca de 3 mil reais em eletroeletrônicos.

Os investigadores Sérgio e Elias estavam de campana para deter arrombadores de casas que vêm agindo na região. Perceberam a movimentação estranha do trio e conseguiram descobrir o esconderijo dos objetos furtados. Foram recuperados um vídeo-cassete, um DVD, duas televisores e um aparelho de som, que haviam sido furtados na noite de sábado. Junto foram apreendidos um revólver, calibre 38, com a numeração lixada, e uma espingarda, calibre 28, além de munição para as armas e uma mixa.

Ajuda

A polícia pede para que as vítimas registrem queixa na delegacia, o que ajuda na hora de descobrir a origem dos objetos recuperados. “Tivemos de pedir para que eles nos mostrassem a casa da vítima”, comentou o investigador Sérgio. “O proprietário ficou surpreso ao ver que tínhamos conseguido recuperar os seus bens”, completou. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 666-6990 ou 9625-2528.

Voltar ao topo