Ladrão tenta fuga cinematográfica

A percepção de um taxista ajudou a Polícia Militar a deter um acusado de furto, ontem de madrugada. O motorista desconfiou quando Sidnei Chimeski da Silva, 28 anos, tirou dinheiro de uma sacola para pagar a corrida, e avisou a polícia. O suspeito tentou fugir, mas foi pego na Vila das Torres.

Sidnei é acusado de ter invadido, junto com outros dois homens, uma pizzaria na Rua Augusto Stresser, esquina com Rua Camões, no Hugo Lange, aos 30 minutos da madrugada de ontem. Um vigia percebeu o furto e acionou a PM, que fez cerco em quadras próximas, mas não encontrou os suspeitos. Cerca de R$ 300,00 foram levados do estabelecimento.

Sidnei tomou um táxi e pediu uma corrida até um hotel na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), Prado Velho. Depois que o passageiro pagou com um maço de dinheiro retirado de uma sacola plástica, o taxista acionou a PM.

De dentro do hotel, Sidnei percebeu a presença das viaturas e pulou da janela do segundo andar para a marquise do primeiro. Então mergulhou através do vidro de um janela e teve acesso ao telhado, de onde foi pulando para outros telhados da vizinhança.

Policiais o flagraram no alto e Sidnei foi obrigado a descer para ser detido, às 3h. Ele confessou o arrombamento, de acordo com a PM, e foi recolhido no 3.º Distrito Policial (Mercês) depois de receber atendimento médico.

Voltar ao topo