Destruiu tudo!

Ladrão pula da boleia de caminhão após cometer furto

O furto de um caminhão de entregas de uma loja de materiais de construção gerou muita confusão na Vila Osternack, Sítio Cercado, na madrugada de ontem. O ladrão destruiu o muro de uma casa, levou uma surra de populares e precisou ser internado. Na perseguição ao caminhão, o dono do veículo ainda bateu o carro da ex-sogra numa árvore.

O motorista Josemar Pereira Cardoso, 27 anos, contou que sempre deixa o caminhão estacionado na frente de casa, na Rua Jurandir Mendes de Lima. Por volta das 3h40 de ontem, escutou o motor ser ligado e percebeu que estava sendo furtado. Com o carro da ex-sogra, perseguiu o caminhão. Percebendo que estava sendo seguido, o ladrão se apavorou e, segundo testemunhas, pulou do veículo em movimento. O caminhão bateu contra o muro de uma casa, na Rua Regina de Jesus Siqueira, cerca de 10 quadras do local do furto. O Fiesta da ex-sogra de Josemar também ficou desgovernado e bateu contra uma árvore.

Surra

O carteiro Aldo de Souza, 38 anos, contou que tinha acabado de levantar para ir ao banheiro quando ouviu o estrondo. Ele contou que seu filho e amigos costumam brincar na parte da frente da casa, que ficou tomada pelos pedaços de concreto e tijolos do muro. Por muito pouco, o carro da família não foi atingido. Josemar disse a Aldo que o caminhão tem seguro e que provavelmente o prejuízo com o muro seria coberto.

O ladrão, identificado apenas como Willian, tentou correr, mas foi alcançado e apanhou da população. Por isto, precisou ser internado no Hospital do Trabalhador, de onde será levado à delegacia quando receber alta.