Foto: Walter Alves
Mentiu até pra mulher.

A Polícia Civil de Fazenda Rio Grande apresentou, na manhã de ontem, Fernando Rodrigues Theodoro, 23 anos, preso em flagrante após cometer um assalto à mão armada no último domingo. O detido contava com mandado de prisão por estar foragido do presídio de Castro desde o ano passado.

Fernando foi preso durante perseguição policial, depois de ter assaltado um pequeno mercado do município. ?Era o único estabelecimento aberto no domingo de Páscoa?, observou o superintendente Valdir Bicudo. A busca terminou com a prisão de Fernando e mais três pessoas. ?Eles estavam em um Gol branco, placa ABB-4462. Houve troca de tiros, mas ninguém foi ferido?, explicou Bicudo.

Encaminhados à delegacia, dois detidos foram liberados. ?Eles não sabiam de nada?, afirmou o superintendente, uma mulher ficou presa. Logo que foi pego, Fernando se identificou como Cléverson Rodrigues dos Santos, nome de um primo seu, já morto. ?Na quarta-feira, a mulher dele apareceu pedindo informações sobre o marido desaparecido. Quando mostramos o Fernando, ela o reconheceu?, contou Bicudo. Porém, para a mulher, ele se identificava como Heberton.

Em função dos diversos nomes dados pelo foragido, a polícia acredita que o nome da mulher detida, que teria acompanhado Fernando no assalto, também seja falso. ?Ela se identificou como Leandra Bueno, mas não sabemos se é o seu verdadeiro nome?, acrescentou Bicudo. A mulher foi encaminhada à delegacia de Quatro Barras, enquanto que Fernando permanece detido em Fazenda Rio Grande.