Morte na fuga

Ladrão morre em troca de tiros com policiais

Um assalto em frente a uma agência bancária, no Bacacheri, terminou com tiroteio, morte e prisões, na tarde de ontem. Uma mulher foi abordada por um casal de marginais, na Avenida Prefeito Erasto Gaertner, quando chegava para realizar um depósito no Banco Itaú. Os bandidos levaram cerca de R$ 10 mil e fugiram num Palio.

Na Estrada da Graciosa, em Colombo, os suspeitos trocaram tiros com a polícia e dois deles foram baleados. Um morreu e outro foi detido, junto com a mulher. No tiroteio, uma transeunte foi ferida por uma bala perdida.

A vítima chegou ao banco por volta das 14h, para depositar dinheiro e cheques, que estavam numa sacola. O casal assaltou a mulher, enquanto um comparsa aguardava no Palio placa AOU-5247. Em seguida, os três fugiram em direção à BR-116.

“Acreditamos que os bandidos tinham informações sobre a vítima e sabiam que havia bastante dinheiro na sacola”, supôs o sargento Andrade, do 17.º Batalhão da Polícia Militar.

Tiroteio

Informada do crime, uma equipe do serviço reservado da PM localizou o veículo na Rua Marechal Mascarenhas de Morais, Santa Cândida. “Os policiais acompanharam os suspeitos até Colombo. Eles entraram pela Vila Zumbi dos Palmares e saíram na Estrada da Graciosa”, contou o sargento. O Palio foi abordado e iniciou-se a troca de tiros.

Um dos assaltantes, identificado como Edivan, foi baleado e morreu logo depois no Hospital Angelina Caron. Eliseu Padilha de Quadros, 27, que foi ferido de raspão, e Jocelma de Fátima dos Santos, 23, foram detidos e encaminhados ao 5.º Distrito Policial (Bacacheri).

No tiroteio, uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi ferida e teve que ser internada no Hospital Cajuru. A polícia recuperou dinheiro e cheques. O veículo, que pertence à Jocelma, foi apreendido.