Ladrão morre durante assalto

Um homem – acusado de assaltar uma residência -morreu e outro foi preso em flagrante pela Polícia Militar, às 21h30 de segunda-feira, na Rua Frei Orlando, Tarumã. O confronto armado ocorreu em frente à casa de uma família, que foi mantida como refém por três bandidos.

De acordo com a Polícia Militar, os ladrões invadiram a residência, renderam as vítimas – um casal e um filho menor de idade – e trancaram os dois adultos no banheiro. Dois dos bandidos vasculhavam a casa em busca de objetos e o outro mantinha a criança sob a mira de um a pistola, do lado de fora.

Confronto

Policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) do Regimento de Polícia Montada foram acionados. Quando o bandido que estava do lado de fora avistou a viatura, teria começado a atirar. A criança escapou das mãos dele e houve revide da equipe policial. O indivíduo foi baleado e chegou morto ao Hospital Cajuru. No IML, o corpo foi identificado como Daniel de Jesus Cordeiro.

Um segundo assaltante, conhecido como “Pereirinha”, tomou de assalto um Fiesta que estava próximo e fugiu. O carro foi abandonado pouco mais tarde, na Rua Tenente Antônio Puppo, Xaxim, e o suspeito desapareceu. O terceiro acusado, Jeferson Ricardo Fernandes Borges, 21, tentou fugir pulando o muro dos fundos da residência, mas policiais de uma viatura do serviço reservado do RPMont o deteveram.

O aparelho de DVD e jóias que haviam sido roubados foram recuperados, e uma pistola 765, usada pelos assaltantes, foi apreendida. Jeferson, que segundo a PM já esteve preso por assalto, foi autuado em flagrante no 6.º Distrito Policial (Cajuru). O delegado Ricardo Percegona disse que os bandidos são da região do Uberaba. A polícia está no encalço do foragido.

Voltar ao topo