Ladrão invade casa e morre a tiros

Ao tentar furtar objetos de uma casa, na Rua Leila Diniz, em Pinhais, um ladrão foi morto pelo dono da moradia, com vários tiros, às 3h30 da madrugada de ontem. O homem, que até a tarde de ontem permanecia sem identificação no Instituto Médico-Legal IML) de Curitiba, não portava nenhum documento.

Apesar de a casa ter muros altos e portão eletrônico, o desconhecido conseguiu invadi-la. O proprietário, um comerciante, estava dormindo. mas ouviu um barulho no andar inferior. Acordou assustado, pegou seu revólver calibre 38 e desceu as escadas para ver o que estava acontecendo. "Percebi que tinha alguém quando encontrei a luz acessa", disse o comerciante, que prefere não ser identificado.

O desconhecido o atacou com uma faca e ele descarregou a arma. O primeiro tiro, acertou a parede da casa. "Dei dois, três, descarreguei a arma. Não sei quantos acertaram, mas defendi meu patrimônio", informou.

Viagem

O comerciante acredita que o ladrão já estava observando a casa há alguns dias. "Viajei e fiquei fora duas noites. Retornei no domingo. Talvez ele achasse que não teria ninguém na casa", suspeita o proprietário.

Na manhã de ontem o comerciante foi até a delegacia e apresentou a arma. "O revólver é registrado. Ele foi ouvido e liberado", informou o superintendente da DP de Pinhais, Valdir Bicudo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.