Um velho conhecido dos comerciantes do Centro de Curitiba, por praticar furtos e pequenos delitos, foi preso neste sábado (23), por volta das 9h30, pela Guarda Municipal de Curitiba, depois de roubar um boné de uma loja na Rua Senador Alencar Guimarães.

continua após a publicidade

Acostumado a não ser punido porque ninguém o denunciava, o ladrão Márcio Roberto Ferreira, 34 anos, foi surpreendido por dois guardas e tentou fugir correndo até a Praça Osório. No desespero, ele começou a tirar as próprias roupas e ficou pelado.

A manobra não teve sucesso e os guardas Silveira Melo e Everson Ostrowski prenderam Márcio e encaminharam para o 1º Distrito Policial. “Conseguimos recuperar o boné e dar o flagrante”, explicou Melo.

Segundo o guarda, os funcionários da loja assaltada relataram que Márcio entrou na loja fazendo menção de que estava armado, mas com ele não foi encontrado qualquer revólver.

continua após a publicidade

Na delegacia, segundo a polícia, o ladrão ainda urinou na sala de espera e fez uma algazarra no banheiro. Apesar de aparentar ser usuário de crack, o bandido diz que largou o vício.

Márcio já possui duas passagens uma por furto e outra por roubo em Santa Catarina. Ele deve ser encaminhado nos próximos dias a Penitenciária Central do Estado, em Piraquara.

continua após a publicidade