Um velho conhecido dos comerciantes do Centro de Curitiba, por praticar furtos e pequenos delitos, foi preso neste sábado (23), por volta das 9h30, pela Guarda Municipal de Curitiba, depois de roubar um boné de uma loja na Rua Senador Alencar Guimarães.

Acostumado a não ser punido porque ninguém o denunciava, o ladrão Márcio Roberto Ferreira, 34 anos, foi surpreendido por dois guardas e tentou fugir correndo até a Praça Osório. No desespero, ele começou a tirar as próprias roupas e ficou pelado.

A manobra não teve sucesso e os guardas Silveira Melo e Everson Ostrowski prenderam Márcio e encaminharam para o 1º Distrito Policial. “Conseguimos recuperar o boné e dar o flagrante”, explicou Melo.

Segundo o guarda, os funcionários da loja assaltada relataram que Márcio entrou na loja fazendo menção de que estava armado, mas com ele não foi encontrado qualquer revólver.

Na delegacia, segundo a polícia, o ladrão ainda urinou na sala de espera e fez uma algazarra no banheiro. Apesar de aparentar ser usuário de crack, o bandido diz que largou o vício.

Márcio já possui duas passagens uma por furto e outra por roubo em Santa Catarina. Ele deve ser encaminhado nos próximos dias a Penitenciária Central do Estado, em Piraquara.