Ladrão executado durante tiroteio em Altamira

Um assaltante morreu e outras duas pessoas foram feridas a tiros, na manhã de ontem, durante um frustrado assalto ao posto do Bradesco que funciona anexo à agência dos Correios, no município de Altamira do Paraná (a 500 quilômetros de Curitiba, na Região Central do Estado). Os criminosos – em número de quatro – chegaram no mesmo momento em que policiais militares do destacamento local faziam um patrulhamento de rotina em frente a agência.

Houve troca de tiros e um dos suspeitos, identificado como Odair Benin, tombou morto. Dois clientes da agência, uma mulher e um homem, cujos nomes não foram fornecidos pela polícia, também foram alvejados. A mulher foi ferida no braço e na barriga e o homem na cabeça e na perna. Ambos foram conduzidos para o hospital de Campo Mourão.

Seqüestro

Para concretizar o roubo, os ladrões seqüestraram um fazendeiro do vizinho município de Laranjal, abordando-o na estrada que dá acesso a Altamira do Paraná. A vítima foi colocada na carroceria de sua camioneta D-20 e obrigada a acompanhar os assaltantes. Quando o quarteto chegou no banco, confrontou-se com PMs do destacamento local.

Durante o tiroteio, os pneus da D-20 foram furados, o que obrigou aos três sobreviventes a escapar a pé. Eles se embrenharam em um matagal e desapareceram. Buscas foram feitas com o apoio de policiais militares e civis de toda a região, porém até à noite eles não haviam sido localizados.

Com a identificação do criminoso morto a polícia pretende chegar aos nomes de seus cúmplices. Há informações de que os ladrões seriam da região e poderiam já ter praticado outros roubos na mesma agência. Ontem era o dia de pagamento dos aposentados, o que atraiu os assaltantes.

Voltar ao topo