Caótico

Ladrão estuprador reage, tenta bater em policiais e vai em cana

Diogo Maia Machado, 18 anos, foi preso na tarde de ontem, em Pinhais, por roubo e estupro. Ele entrou em luta corporal com os policiais e precisou ser contido, para ser levado à delegacia.

O crime ocorreu na madrugada de 18 de abril. Segundo o delegado Fábio Amaro, o suspeito invadiu a casa de uma mulher, de 45 anos, no Jardim Atuba, armado com um pedaço de pau com pregos na ponta. Além de roubar R$ 60, obrigou-a a tirar a calça e a estuprou, fazendo ameaças de morte a todo momento. Ao sair garantiu que ia atear fogo na casa, caso fosse denunciado à polícia.

Alguns dias depois do crime, investigadores da delegacia de Pinhais descobriram a identidade do suspeito e o delegado solicitou a prisão preventiva de Diogo à Justiça. O mandado foi cumprido ontem na casa dele, na Rua Silvino Salla, mesmo bairro onde mora a vítima.

Reação

Segundo o delegado, Diogo tentou reagir e lutou com os policiais, que tiveram trabalho para algemá-lo. Por causa disto, ele também assinou termo circunstanciado por desobediência e resistência à prisão. Diogo deve ser transferido o quanto antes da carceragem da delegacia, para não apanhar dos companheiros de cela pois, segundo Amaro, os presos não toleram crimes sexuais.