Parceria na prisão

Ladrão e receptador de cobre são presos no Boqueirão

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam dois homens acusados, respectivamente, de vender e de comprar cobre furtado da Eletromecânica Daisteel, localizada no Boqueirão, em Curitiba.

Emanuel Henrique da Silva, funcionário da empresa, estaria furtando fios, cavacos e sucatas de cobre da empresa, vendendo esse material para Diego Bruno da Silva, sucateiro da região.

No momento do flagrante, por volta do meio-dia desta quarta-feira (10), os policiais da DFR flagraram a venda do material e a aprenderam com a dupla 36 quilos de fios de cobre 26 quilos de cavacos de cobre.

Segundo o delegado Amarildo José Antunes, o dono da empresa procurou a especializada dizendo que um funcionário seu estaria furtando o cobre. Era praxe por parte do empresário, que fabrica quadros elétricos industriais, guardar as sobras do cobre.

Todavia, ele notou que elas começaram a sumir. “Descobrimos que o funcionário, tido pelo patrão com alguém bastante qualificado, furtava o material sempre no horário do almoço e o levava para Diego.

O delegado explicou que o funcionário foi indiciado por pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança. Já o sucateiro responderá por receptação qualificada.