Ladrão é morto pela PM e comparsas vão pro xadrez

Três ladrões que costumavam praticar assaltos de bicicleta no centro da cidade, principalmente próximo à Rodoferroviária, foram perseguidos na madrugada de sábado, por policiais do 12.º Batalhão da Polícia Militar. Maycon Gonçalves, 22 anos, conhecido como “Seco”, foi baleado pelos policiais e morreu na Rua Conselheiro Laurindo, quase esquina com a Avenida Visconde de Guarapuava. Os outros dois foram presos e encaminhados ao 1.º Distrito Policial (centro).

Por volta de 4h, uma equipe da PM patrulhava a região, quando foi abordada por um casal, que havia acabado de ser assaltado. Outros dois rapazes haviam sido roubados instantes antes pelo trio. Os policiais encontraram os suspeitos e chamaram apoio. Quando perceberam as viaturas, os ladrões se separaram. Dois seguiram numa direção e o terceiro tomou outra rota.

Quando a polícia tentou abordar Maycon, ele ameaçou atirar na equipe, que revidou. O rapaz morreu no local e os comparsas Antônio Vanderlei Mendes, 25, conhecido como “Orelha”, e Valdecir Jorge Sales, 38, o “Pé de Bicho”, foram presos. Com Maycon, a polícia apreendeu um revólver calibre 38.

Reconhecidos

Os bandidos foram reconhecidos por duas vítimas que foram ao 1.º DP, além de um policial do 20.º BPM, que apontou os dois como autores de roubos principalmente pessoas que chegam de madrugada de viagem na rodoviária e precisam passar a pé pelo centro.

De acordo com um policial que participou da ocorrência, os dois presos já têm passagem pela polícia. Maycon seria foragido da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).