Ladrão de carro reage à prisão e tomba morto

Pouco depois de tomar em assalto o Gol vermelho placa AMD-7831, o ex-presidiário Carlos Gustavo de Araújo, 27 anos, cruzou com uma viatura da Polícia Militar, quando trafegava na Rua Nicola Pelanda, no Umbará, por volta das 2h de ontem. Houve confronto e Carlos foi ferido. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde deu entrada às 2h25 de ontem, mas não resistiu aos ferimentos. O rapaz estava portando uma pistola ponto 40, roubada de um PM.

O delegado Itiro Hashitani, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, informou que, no dia 13 de agosto, Carlos tomou em assalto uma viatura descaracterizada da Polícia Militar e roubou a pistola do PM. Assim que descobriu que o carro era uma viatura, o bandido ateou fogo no veículo, que foi localizado no dia seguinte. E continuou utilizando a arma para a prática de crimes.

Ontem, quando trafegava com o Gol roubado, Carlos viu uma viatura da Polícia Militar e tentou escapar. Os PMs desconfiaram da atitude do rapaz e começaram a perseguí-lo, quando Carlos atirou contra a viatura. Os policiais revidaram e no confronto, acabaram acertando Carlos, que ainda foi levado ao hospital com vida. Na manhã de ontem, parentes de Carlos estiveram na delegacia e confirmaram que ele foi o autor do roubo da viatura. "Este rapaz já conta com passagens pela Furtos e Roubos de Veículos", salientou Itiro.

Voltar ao topo