Fábio Alexandre
O Audi foi recuperado

A vigilância montada por equipes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para prender assaltantes terminou com uma intensa troca de tiros, no início da manhã de ontem, no Campo Comprido, em Curitiba. Nenhum policial saiu ferido, mas Felipe Eduardo Machado, 27 anos, foi baleado ao reagir à voz de prisão. Um comparsa dele conseguiu fugir durante o tiroteio. Felipe foi encaminhado – em estado grave – ao hospital e corre risco de morte.

De acordo com o delegado Naylor Robert de Lima, por volta das 7h30 de quarta-feira, dois indivíduos armados renderam a proprietária do Audi A3 placa AUD-5055, quase na esquina das ruas Vicente Machado e Francisco Rocha, no Batel, e levaram o veículo. A vítima prestou queixa na DFRV e teve início o processo de investigação. Horas mais tarde, o Audi foi localizado, estacionado em frente a edifícios residenciais na Rua Valente Golas, Campo Comprido. Duas equipes da DFRV ficaram de prontidão, à espera dos receptadores.

Tiros

Por volta das 6h de ontem, um Siena conduzido por uma mulher loira parou ao lado do Audi e dois homens desceram. O Siena seguiu adiante.

Os indivíduos foram até o veículo roubado e quando abriram a porta, receberam voz de prisão.

Na seqüência teve início a troca de tiros. Felipe foi ferido e mesmo assim continuou a atirar contra os policiais. Somente parou quando um tiro lhe acertou a cabeça.

O comparsa dele, cuja identificação está sendo levantada, conseguiu fugir.

Felipe foi levado pelo Siate ao hospital e a arma utilizada por ele, uma pistola ponto 40 (uso restrito) foi apreendida, assim como um rádio comunicador que estava na freqüência da Polícia Militar. No local, além dos projéteis ponto 40, arma padrão utilizada pela Polícia Civil, também foram encontrados projéteis de nove milímetros, provavelmente da pistola utilizada pelo indivíduo que fugiu.

O delegado Naylor adiantou que o ferido tem antecedentes criminais pelo 10.º DP (Sítio Cercado) e 12.º DP (Santa Felicidade) em Curitiba, e está com um mandado de prisão em vigor expedido pela Comarca de Fazenda Rio Grande.