Ladrão de camioneta é apanhado em flagrante

O sistema de monitoramento via satélite – que está sendo usado com freqüência cada vez maior em veículos – fez com que a polícia recuperasse mais uma camioneta tomada em assalto. A Ford Ranger, placa AJG-6198, foi localizada em uma estrada de terra, utilizada como desvio, em Mandirituba. Valdecir Argeton, 46 anos, foi preso e autuado em flagrante.

O superintendente Marcos Biale, da Delegacia de Fazenda Rio Grande, informou que a camioneta foi tomada em assalto em Agudos do Sul na noite de domingo. Após o roubo, o proprietário do veículo, que é agricultor da região, acionou a polícia e a seguradora. Rapidamente, a empresa descobriu que o veículo estava em uma estrada transversal, utilizada como desvio por moradores da região e pessoas que evitam passar em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal.

Travamento

“Quando chegamos próximo ao veículo, a empresa travou a camioneta, através do sistema de monitoramento. Dois dos marginais conseguiram escapar. Eles se embrenharam no matagal”, contou Biale. Valdecir foi preso às 2h de segunda-feira e estava com uma motocicleta CG-125. “Eles usam a motocicleta para seguir a vítima e aguardam o melhor momento para o ataque”, disse o policial. Ele apurou que os marginais pretendiam entregar o veículo em Curitiba, mas não descobriram onde nem para quem.

Investigações

As investigações continuam no sentido de identificar os comparsas de Valdecir e apurar se a quadrilha praticou outros roubos semelhantes. “Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos já estiveram aqui e vão nos auxiliar neste trabalho”, salientou o superintendente.

Recentemente os investigadores da DFR localizaram e recuperaram em poucas horas outro veículo que contava com monitoramento por satélite, indicando que o dispositivo tem mostrado eficiência.

Voltar ao topo