Ladrão da bicicleta vermelha é preso na Vila Torres

Um suspeito de vários roubos nos arredores do Shopping Estação, na região central de Curitiba, foi preso às 7h30 desta quinta-feira (15), na Vila Torres, Prado Velho. Cristiano Hilga Rodrigues, 25 anos, foi detido logo após assaltar um homem que seguia para o trabalho.

A vítima caminhava pela Rua Iapó e foi abordada pelo rapaz, que estava em uma bicicleta vermelha, acompanhado de um amigo, próximo à esquina com a Rua Guabirotuba. O suspeito pediu moedas para complementar a quantia para pagar uma passagem de ônibus, e usou uma faca para exigir o celular da vítima quando ela abriu a mochila para pegar as moedas.

Um morador da região, que passava pelo local, ouviu gritos de socorro da vítima e correu até a companhia do 12° Batalhão de Polícia Militar, que fica nas proximidades, para pedir ajuda. Os policiais correram atrás dos suspeitos e conseguiram prender Cristiano. O comparsa fugiu em outra direção com o celular.

A faca utilizada para ameaçar a vítima foi apreendida, juntamente com o carregador do celular roubado. Cristiano, que já esteve preso por furto e roubo, e havia conquistado a liberdade provisória, foi encaminhado ao 2° Distrito Policial. A bicicleta, abandonada durante a fuga, foi levada por outra pessoa.

De acordo com o cabo Cesar, responsável pela prisão, a Polícia Militar já atendeu vários casos de assalto cometidos por dois homens com as mesmas características de Cristiano e seu amigo, sempre portando uma faca e fugindo em uma bicicleta vermelha, nos arredores do Shopping Estação.

Quem acredita ter sido vítima de Cristiano pode procurar o 2.° DP para fazer o reconhecimento através do telefone (41) 3332-0110.