Ladrão catarinense é preso em São José dos Pinhais

Após receberem denúncias de que o autor de um roubo em Itajaí (SC) estaria escondido em uma chácara na BR-277, policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) prenderam o agricultor Luiz Carlos Mitrut, 48 anos, na manhã de ontem, em São José dos Pinhais. Detido com um revólver calibre 38, com alerta de furto, ele é suspeito de ter trocado tiros com PMs na seqüência do assalto cometido em Santa Catarina.

De acordo com o tenente Hoinatski, da Rone, a chácara onde estava o suspeito fica no quilômetro 52 da BR-277, cerca de 10 quilômetros depois do posto de pedágio. ?Chegando lá, visualizamos o Celta placa AME-6501, e na abordagem flagramos Luiz Carlos com o revólver?, contou Hoinatski. Em seguida, os policiais foram até a casa do agricultor e encontraram uma carabina calibre 44, que também foi apreendida.

Quadrilha

O tenente explicou que o detido teria participado do roubo em Itajaí, juntamente com outras sete pessoas. ?No desenrolar desse crime, houve perseguição policial, dois marginais morreram, cinco foram presos e apenas Luiz Carlos conseguiu escapar?, relatou.

Na delegacia de São José dos Pinhais, para onde o suspeito foi encaminhado, a polícia apurou que ele já contava com passagem por roubo, porte ilegal e falsidade ideológica.

Voltar ao topo