Ladrão atrapalhado vai parar no xadrez

A tentativa frustrada de um seqüestro-relâmpago resultou na prisão de um foragido da delegacia de Piraquara, na noite de segunda-feira. Fernando Westphalen Magalhães, 27 anos, foi detido depois de roubar dois carros na Água Verde, bater um deles contra uma árvore e deixar uma refém ferida.

Segundo o aspirante Anderson, do 13.º Batalhão de Polícia Montada, a confusão teve início por volta das 22h30, quando Fernando abordou a moça que estava dentro de um Ford Courier, estacionado próximo ao Shopping Água Verde. Dentro do carro ele encontrou uma pistola calibre 380, do noivo da refém. Depois de andar algumas quadras, o foragido bateu o carro contra uma árvore, abandonou o veículo e fugiu a pé, deixando a moça ferida. Ela foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. “Provavelmente sua intenção era praticar um seqüestro-relâmpago, mas ao bater o carro, abandonou a idéia”, afirmou o policial.

Em seguida, usando a pistola roubada, Fernando deu voz de assalto a um casal que estava dentro de um veículo Kia Sportage, estacionado na Rua Francisco Frischman. Rodou então até a Rua Niepce da Silva, onde abandonou o veículo. Enquanto tentava fugir, Fernando foi pego por policiais militares. Levado até a 5.ª sessão da PM, o indivíduo jogou-se no chão, relutando à prisão. Fernando foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Voltar ao topo