enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Ladrão atrapalhado leva pai e amigo à prisão

  • Por Valéria Biembengut

Um roubo atrapalhado, combinado com ações desastrosas, resultou na prisão de doiss indivíduos e na decretação da prisão preventiva de uma terceiro. Fábio Sidney Ribeiro Leitão, 22 anos, e o pai dele, foram presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Jean Lucas Soares, mais conhecido como “Buiú”, 20, está sendo procurado.

O delegado Gerson Machado, titular da DFR, investiga a participação de Fábio e Jean em outros roubos. Ele suspeita que a dupla pertença a uma quadrilha, responsável por assaltos contra postos de combustíveis, na região do Pilarzinho. “Quanto ao pai do Fábio, ele estava com mandado de prisão decretado por roubo, por isso ficou recolhido. Prefiro não divulgar o nome por enquanto, porque ele garante que já cumpriu toda a pena”, disse o delegado. Segundo ele, Fábio foi autuado em flagrante por receptação, já que estava de posse de uma folha de cheques e um relógio roubados e foi indiciado por roubo.

Negociação

Em 11 de março, Jean assaltou um posto na Rua Raposo Tavares, Pilarzinho, e levou R$ 310,00. Na saída, derrubou sua carteira com todos os documentos. A ocorrência foi registrada e a prova do crime foi entregue na DFR.

Dias depois, Fábio Sidney, que na tentativa de recuperar os documentos do colega passou a ameaçar o proprietário e o gerente do posto. Depois propôs um acordo: “se a documentação fosse entregue a ele, o dinheiro roubado seria devolvido”, e deixou o número de seu telefone celular para que as vítimas entrassem em contato.

O proprietário do posto comunicou a polícia e investigadores telefonaram para Fábio, afirmando que estavam com os documentos de Jean. Ele caiu na cilada e foi preso.

Crimes

Em 9 de março passado dois rapazes foram assaltados e levados pelos marginais ao bairro Tanguá, onde os bandidos se apropriaram do relógio, um talonário de cheques e do veículo das vítimas. Além de estar com os pertences, Fábio foi reconhecido como sendo um dos assaltantes. Ele também foi reconhecido como autor de outro assalto a posto nas Mercês, quando usou o próprio carro para praticar o delito. “Acreditamos que eles praticaram outros roubos”, argumentou o policial, solicitando às vítimas que os reconhecerem que entrem em contato com a delegacia através do telefone 262-2800.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas