Ladrão aparece morto em Piraquara

Enrolado em um cobertor, o corpo de um adolescente foi encontrado boiando nas águas do Rio Caqui, Jardim Holandês, em Piraquara, ontem à tarde. Alguns moradores do local o identificaram como sendo Jeferson José Sedor, 17 anos, conhecido por “Ratinho”. Ele estava desaparecido desde a última terça feira e, segundo o superintende da delegacia local, Valdir de Códova Bicudo, já havia sido preso algumas vezes por envolvimento em furtos. Na delegacia existiam 17 queixas contra ele, por arrombamentos feitos na região. Há 25 dias ele tinha saído do Educandário São Francisco, naquele município, para onde foi levado depois de ter sido detido na delegacia.

O corpo foi achado por crianças que nadavam no rio – que é o limite entre os municípios de Piraquara e São José dos Pinhais -, por volta das 16 horas. Eles avisaram a polícia assim que avistaram o corpo preso na vegetação, embaixo de uma ponte de madeira. Ao ser removido pelo Corpo de Bombeiros, apenas o rosto podia ser visto, já que o resto do corpo, em estado avançado de decomposição, estava envolvido pelo cobertor.

Entre os vários curiosos que se aglomeraram no local, alguns afirmaram que o rapaz morto era mesmo Jeferson. Entretanto, esta informação só será confirmada no Instituo Médico Legal. A irmã do rapaz foi chamada pelos vizinhos, mas não quis fazer o reconhecimento. Ela disse que Jeferson tinha envolvimento com tráfico de drogas e era jurado de morte por muito moradores, entre eles, comparsas e as próprias vítimas dos arrombamento que praticava.

Perícia

Segundo a perita do Instituto de Criminalística, Jussara Joeckel, devido o estado de decomposição, o corpo deve ter sido jogado no rio há mais de uma semana. A correnteza o teria levado até a ponte, onde ficou preso pela vegetação. A perita disse crer que a vítima foi assassinada de forma bastante violenta. “No lado direito da cabeça houve grande perda de massa óssea e isso pode ter sido causado por uma paulada muito forte ou por uma arma de grosso calibre”, explicou.

Voltar ao topo