enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Justiça liberta delegado acusado de extorsão

  • Por Mara Cornelsen

O delegado Nasser Salmen teve a prisão relaxada pela Justiça ontem à tarde e foi colocado em liberdade. Ele, que era titular da delegacia de Bocaiúva do Sul, havia sido preso em flagrante, no dia 27 do mês passado, juntamente com o advogado Nelson Valter (também já em liberdade), acusados de extorsão. Ambos teriam exigido do motorista de caminhão Rodolfo Guth o pagamento de certa importância em dinheiro para não indiciá-lo em inquérito por uso de documento falso.

Dois anos atrás Guth havia sido surpreendido por policiais rodoviários federais com uma carteira de habilitação falsificada.

O inquérito sobre o documento falso foi instaurado pela PRF e como Guth reside em Bocaiúva, foi enviada uma carta precatória para a delegacia local, para que ele fosse interrogado. Através do advogado, segundo denúncia do próprio motorista, foi negociado o pagamento de R$ 4 mil para que a carta precatória fosse rasgada e o inquérito esquecido. O motorista não aceitou a proposta e gravou as conversas que manteve com o advogado, denunciando-o ao Ministério Público.

No dia em que foi entregar parte da quantia combinada, dois promotores de justiça o acompanharam e logo após o pagamento, surpreenderam o advogado e o delegado, apreendendo o dinheiro e a carta precatória rasgada.

Apesar de soltos, Nasser e Valter continuam respondendo ao inquérito instaurado.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas