Justiça determina soltura do irmão de Mandelli

Conforme previsto pelo delegado da Polícia Federal Fernando Fraceschini, Valdoir Pacheco Mandelli ficou pouco tempo atrás das grades, e foi liberado ontem. Ele é irmão de Paulo Mandelli, o "Rei dos Desmanches". Ambos foram presos no último dia 6, na denominada Operação Tentáculos III. Valdoir, porém, estava em liberdade condicional, depois de haver cumprido pena por receptação e adulteração de veículos, o que levou o delegado a prever a pouca duração da prisão.

De acordo com nota divulgada pelo advogado de Valdoir, Luiz Fernando Martins Bonette, foi restabelecido o livramento condicional pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Tijucas (SC). O advogado informa, na nota, que entrará com medida judicial contra o Estado do Paraná, por danos morais e materiais sofridos por seu cliente.

Valdoir foi detido em sua casa no Balneário Camboriú (SC), enquanto Paulo era detido em Caxias do Sul (RS). Dono da maior revenda de peças de automóveis usadas de Curitiba, Paulo Mandelli ficou conhecido como o principal dono de desmanches ilegais e teve a prisão decretada pela primeira vez na CPI do Narcotráfico, em 2000. Desde então, estava foragido. Apesar de ter quatro mandados de prisão decretados, ele circulava normalmente nos três estados do Sul.

Voltar ao topo