Justiça decreta prisão de vereador do município de Campo Largo

A Justiça decretou, ontem, a prisão do vereador Cláudio Cyz, do PSDB de Campo Largo. Ele é acusado de dar um golpe milionário em centenas de pessoas do município, recolhendo altas somas de dinheiro e prometendo investir na Bolsa de Valores. Porém, as vítimas do golpe ainda não receberam os rendimentos referentes à aplicação e o vereador desapareceu com o dinheiro.

Dono de uma empresa de consultoria financeira, Cyz foi visto pela última vez no município no final de semana dos dias 18 e 19 de março. A delegacia de Campo Largo abriu inquérito na época, porém como o golpe atinge pessoas de outros municípios, o caso foi transferido para investigação da Promotoria de Investigação Criminal (PIC), de Curitiba. Cláudio está foragido, e a polícia investiga seu paradeiro.

Busca e apreensão

Logo que o inquérito foi aberto pela polícia de Campo Largo, o delegado local solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão na empresa de Cyz. Diversos computadores e documentos foram apreendidos e estão sendo analisados pela polícia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.