Julgamento de ex-segurança da Centronic ocorrerá nesta quarta-feira

O júri do ex-segurança da Centronic, Ricardo Cordeiro Reysel, deve ocorrer amanhã (18), a partir das 9h, na Câmara Municipal de Almirante Tamandaré. Ricardo é um dos sete acusados do assassinato do estudante Bruno Strobel Coelho Santos, ocorrida em outubro de 2007.

O jovem teria sido flagrado pichando o muro de uma clínica no Alto da XV e acabou torturado e morto pelos seguranças. Marlon Balen Janke, Douglas Rodrigo Sampaio Rodrigues e Eliandro Luiz Marconcini já foram julgados e condenados.

Além de Ricardo, outros três funcionários da empresa de segurança ainda devem ir a júri.  O julgamento de Ricardo já deveria ter ocorrido em abril. Mas como uma das testemunhas consideradas chaves pela defesa – o médico legista que periciou o corpo de Bruno – não foi intimada e não compareceu à sessão, a juíza considerou o pedido da defesa para postergar o júri.

O julgamento deverá ser presidido pela juíza Inês Zarpelon e terá na acusação o promotor Paulo Conforto. Na defesa atuarão os advogados Matheus Rodrigues e Antônio Pelizeti.