Juíza acata denúncias contra empresários

A juíza Ana Lúcia Lourenço, da 9.ª Vara Criminal de Curitiba, recebeu as denúncias do Ministério Público (MP) sobre indiciados pela Operação Grande Empreitada da Polícia Civil, deflagrada no final do mês de junho em Curitiba e Região Metropolitana, Rio de Janeiro e São Paulo. Os acusados – suspeitos de superfaturar obras viárias previstas em licitações da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e de sortear empreiteiras para executá-las – devem responder processo por fraude a licitações e formação de quadrilha. O primeiro interrogatório foi marcado para 25 de novembro.

A denúncia que deu origem aos processos, expedida há pouco mais de um mês pela promotora Marla Blanchet, teve de receber emendas requeridas pela Justiça. A promotoria não revelou o conteúdo das emendas, porém, nos autos emitidos quando da análise do inquérito da polícia, o MP entendeu que seis pessoas teriam se unido para comandar processos licitatórios de obras públicas do Estado. Hoje, o documento contendo o parecer da juíza deve ser divulgado, confirmando se todos os indiciados citados pela promotoria responderão a processo imposto pela Justiça.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.