Jovens tomam ponto de traficante morto e são presos

Dois jovens que tomaram o ponto de venda de drogas de um traficante morto foram presos, no início da tarde de ontem, em São José dos Pinhais. Com Marlon de Souza, 19 anos, e Jorge Gustavo Rosa Goés, 22, foram apreendidas uma pedra bruta de crack que renderia mais de mil pedras menores, pequena quantidade de cocaína e maconha e um revólver calibre 32.

O guarda municipal Alves, que participou da prisão, contou que a equipe chegou até a dupla depois de receber denúncias de tráfico de drogas no chamado Território da Paz, Jardim Itajubá, no Guatupê. “Esse ponto de venda já era conhecido. O traficante que era o dono do ponto morreu há cerca de oito meses e os dois dominaram a região”, contou.

Patrulhamento

A partir da denúncia, a viatura passou a fazer patrulhamento e se deparou com os rapazes na “biqueira”, em frente um matagal, na Rua Itapeva. Os dois tentaram fugir a pé e dispensaram a pedra grande de crack, outras pequenas já prontas para a venda, 11 gramas de cocaína e dois tabletes de maconha. Com Jorge, foi aprendido dinheiro trocado e o revólver. Os dois, segundo o guarda, já tinham passagem por porte ilegal de arma e foram encaminhados à delegacia de São José dos Pinhais.