Violência

Jovens são executados em roda de bate-papo

Dois amigos foram friamente executados com vários tiros, no final da noite de quarta-feira, na esquina da Rua Porto União e Rua Elis Regina, no Jardim Apucarana, em Almirante Tamandaré.

Luiz Fernando Paixão Ferreira, 17 anos, e outro jovem da mesma idade, identificado como Alan e conhecido pelo apelido de “Naninha”, conversavam e bebiam com amigos, quando, por volta das 23h20, indivíduos fortemente armados atiraram na dupla. No final da fuzilaria, diversos estojos de diferentes armas ficaram espalhados pelo chão, dando mostras da violência empregada.

O beco onde os amigos estavam reunidos é frequentemente usado por jovens para conversar e beber. Era o que eles faziam, acompanhados de outros rapazes, quando apareceram os executores.

Armados com espingarda calibre 12 e pistolas, ponto 40, e 9 milímetros, os bandidos caminharam na direção dos jovens. Luiz foi baleado no peito e no braço, enquanto Alan levou tiros no peito e um à queima-roupa no rosto, de espingarda, que esfacelou sua cabeça.

Silêncio

Os matadores fugiram e ninguém repassou suas características aos policiais militares que atenderam a ocorrência. “Nem os conhecidos das vítimas nem os demais populares quiseram colaborar com informações sobre o crime”, lamentou o tenente Wittkowski, do 17.º Batalhão da Polícia Militar.

“Só o que sabemos é que foi uma dupla execução pura e fria”, salientou. O caso será investigado pela delegacia de Almirante Tamandaré, que ainda aguarda a identificação oficial de Alan.