Em Araucária

Jovens que bebiam em praça da RMC são assaltados e um deles é morto

Policiais que atendiam a um chamado em um hospital de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada deste domingo (27), por pouco não presenciaram um assalto seguido de assassinato acontecer. Eles ouviram os disparos, saíram para ver o que aconteceu e houve até perseguição pelos suspeitos.

Tudo aconteceu na Praça do Seminário, no centro da cidade. Três homens abordaram os jovens que bebiam no local e anunciaram o assalto. Os policiais saíam do hospital quando ouviram disparos e foram até a praça para ver o que estava acontecendo. Quando chegaram, viram os três suspeitos correndo até um Pálio.

Um dos rapazes conseguiu entrar no veículo e foi perseguido pelos policiais militares. Alguns quilômetros depois, ele teve que parar o carro e foi abordado, já na Rodovia do Xisto. Os outros dois conseguiram fugir.

Segundo apurou a Tribuna do Paraná, depois que os policiais abordaram o rapaz no Pálio, eles voltaram até a praça da cidade para ver se os disparos teriam atingido alguém e descobriram que lá estava um jovem morto e outro ferido.  

O socorro do Siate foi chamado e precisou agir rápido para salvar o rapaz ferido. Segundo a Polícia Militar, o jovem estava com ferimentos na cabeça. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Araucária. 

O rapaz abordado acabou preso e foi encaminhado, junto com o veículo, à Delegacia de Araucária. A polícia procura pelos outros dois rapazes, também suspeitos do crime, que até então é investigado como uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), mas não estão descartadas outras hipóteses.

Veja mais fotos do crime na galeria de imagens.