Fabiana Sporh Godk, 21 anos, foi presa no final da manhã de ontem, por policiais militares do serviço reservado do 12.º Batalhão, suspeita de ter dado golpe de mais de R$ 7 mil em lojas de equipamentos para automóveis. Os produtos estavam instalados no Celta AKX-8350, que ela dirigia na hora da abordagem. A moça e o carro foram levados para o 2.º Distrito Policial (Rebouças).

continua após a publicidade

Segundo um tenente que não pode ter a sua identidade revelada, os golpes aconteceram em dezembro e desde então a polícia monitorava o veículo. O dono de uma loja disse que Fabiana escolheu as rodas e o som e mandou colocá-los no seu carro. “Ela ainda pediu desconto e conversou muito com os funcionários. A beleza e a simpatia conquistaram a confiança de todos”, contou o empresário.

Fila

Na hora do pagamento, conforme relatou o dono da loja, ela deu um cartão com defeito, e sugeriu que um funcionário a acompanhasse até o banco, onde efetuaria o saque. “Quando estavam na fila, ela abriu a carteira e disse que havia deixado o documento de identidade no carro. Pediu para o funcionário aguardá-la na fila e nunca mais apareceu”, contou.

continua após a publicidade

Outro empresário relatou a mesma história e a polícia acredita que outras vítimas possam aparecer. “Ela está sub judice e responde a dois inquéritos policiais, um deles por porte de arma”, completou o tenente. Os pais de Fabiana disseram, na delegacia, que não entendem o comportamento da filha. “Ela tem de tudo, não precisa de nada disso”, lamentou o pai.

O advogado de Fabiana, Nilton Ribeiro, argumentou que ela não foi presa em flagrante e, para que fosse detida seria necessário mandado de prisão. “Vamos representar contra a polícia, que a prendeu e a algemou. Ela já foi liberada e vai responder em liberdade.”

continua após a publicidade