Está em liberdade, desde a tarde de ontem, Maicon Alexandre de Andrade, 21 anos. Na última sexta-feira, ele mobilizou boa parte do policiamento de Curitiba após ter seqüestrado a ex-namorada, Jéssica Andressa Gomes Tavares, 17, com quem tem um filho.

A liberdade provisória foi concedida pelo juiz Pedro Luís Sanson Corat, da Vara de Inquéritos Policiais. Como Maicon possui residência fixa, emprego e não tem antecedentes criminais, o juiz entendeu que ele poderá responder o processo em liberdade. Não arbitrou fiança e impôs a condição de que ele ficaria solto se não voltasse a importunar Jéssica, nem cometesse outros delitos.

Jéssica chegava ao Colégio Estadual Santa Cândida, por volta das 7h, com sua prima, quando Maicon as abordou. Ele estava inconformado com a separação do casal e queria uma reaproximação. Maicon obrigou Jéssica a entrar num ônibus com ele e os dois rodaram a cidade por cerca de quatro horas. Enquanto isso, a polícia já estava avisada do seqüestro e procurava o casal. Pouco antes do meio-dia, ele a liberou.