Jovem perde a mão ao brincar com fogos

Durante as comemorações do Ano Novo o estudante Eduardo, 15 anos, teve a mão direita arrancada por uma explosão de fogos de artifício, no início da madrugada. Ele mora na Rua Porto Belo, Jardim Maringá, em Pinhais e foi internado em estado grave no Hospital do Trabalhador. Outras duas vítimas, de 19 e 20 anos – uma delas também com a mão mutilada -, deram entrada no mesmo hospital, durante a madrugada, vítimas de acidentes com fogos.

O setor de queimados do Hospital Evangélico atendeu a cerca de 20 pessoas que tiveram acidentes com fogos de artifício na passagem de ano, mas nenhuma necessitou de internamento. Segundo informações do hospital, os casos foram considerados leves e as vítimas liberadas após feitos os curativos. Um dos casos mais graves aconteceu com Caique, 9 anos. Ele teve parte dos dedos da mão direita e um olho atingidos pelos fogos. Devido ao ferimento a criança corre o risco de perder a visão daquele olho.

No Hospital Cajuru foram poucos os atendimentos referentes a acidentes com fogos, de acordo com a assessoria de imprensa, e todos sem gravidade. No litoral não houve registros de acidentes desta natureza, segundo informado pelo Corpo de Bombeiros.

Voltar ao topo