Jovem morre baleado no centro de Curitiba

Dois irmãos foram baleados às 2h30 de ontem em pleno centro de Curitiba. Um deles não resistiu: Alysson Luiz Lermen, 27 anos, atingido duas vezes no peito, morreu ao dar entrada no Hospital Cajuru. O outro, Cláudio Alessandro Lermen, 19, permanece internado em estado grave, com um tiro no peito. A polícia trabalha com a hipótese de crime passional.

Os irmãos foram atacados dentro de um Fiat Tipo, estacionado em frente a um edifício na Rua Desembargador Westphalen, esquina com Rua Pedro Ivo. Os tiros foram disparados com as vítimas sentadas e cápsulas de pistola calibre 380 ficaram dentro do veículo. Os autores, que ocupavam um Fusca, desapareceram.

Com os irmãos estavam duas mulheres, identificadas como Márcia e Rita, uma delas moradora do prédio. Márcia, segundo as investigações da Delegacia de Homicídios, tinha um relacionamento com Alysson e seria a pivô do crime. Uma testemunha ouvida pela polícia contou que o ex-marido dela ameaçava Alysson, que morava no bairro Vargem Grande, em Pinhais. “Vamos intimar esta moça para saber se o ex-marido tem participação no crime”, disse o superintendente Neimir Cristóvão, da DH.

Segundo o policial, outras pessoas presenciaram o assassinato e também serão convocadas para depor. “Já temos o nome do suspeito e estamos averiguando o passado dele”, disse o superintendente, que, caso o suspeito não se apresente, pretende juntar provas suficientes para pedir sua prisão preventiva.

Voltar ao topo