Jovem flagrado com fuzil e carro roubado

Um fuzil e uma Parati roubada foram apreendidos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em uma casa na Rua Íris, 401, Boa Vista, em Curitiba. Henrique Moreira da Silva (foto), 19 anos, foi preso e autuado em flagrante por receptação e porte ilegal de arma.

De acordo com o delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, os investigadores estavam em diligências na região Norte da cidade, onde muitos carros são roubados ou furtados. Dali, são levados para o Alto Maracanã, em Colombo, para serem desmanchados e queimados.

Quando os policiais passavam pela Rua Íris, avistaram a Parati, placa ANA-0783, na garagem de umza casa e resolveram consultar o sistema de identificação de veículos, descobrindo que a placa era de outro automóvel. Ao conversar com os moradores, Henrique os atendeu e informou ser sua a Parati. Porém os vidros denunciavam que a placa verdadeira era AKT-5487, pertencente a outra Parati tomada em assalto no dia 25 de abril desse ano. “Dias antes foi guardado na mesma casa um Honda Civic, roubado em Curitiba, que até o momento não foi recuperado”, salientou o delegado, que acredita que outros carros foram escondidos na mesma garagem. Quando os policiais entraram na casa, viram no alçapão o cano do fuzil, de uso exclusivo das Forças Armadas.

Henrique informou à polícia que mora na casa há uma semana. Ele alegou que ganhou certa quantia em dinheiro para esconder os carros e sabia que eram roubados. Quanto ao fuzil, garantiu que é seu.

Voltar ao topo