Um rapaz foi vítima de sequestro relâmpago no Água Verde, no início da madrugada desta terça-feira (16). A namorada dele testemunhou o momento em que ele foi levado como refém e ajudou a Polícia Militar a localizá-lo. Um assaltante foi preso e a vítima passa bem.
Dois homens renderam o rapaz na Rua Mato Grosso, Água Verde, pouco depois de 0h30, e colocaram ele no porta-malas do próprio veículo, um Pálio prata. Ele foi levado e obrigado a fazer saques em agências bancárias. A namorada da vítima, que estava perto quando o seqüestro aconteceu, chamou a Polícia Militar.
Uma hora depois, uma viatura do 13º Batalhão localizou o Palio na Linha Verde, Pinheirinho, e iniciou uma perseguição até o Capão Raso, onde os assaltantes bateram o veículo na calçada e seguiram a fuga a pé.
Um deles, armado, conseguiu fugir. O outro, identificado como Lauro Luiz da Silva, 46 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
Durante toda a perseguição, o dono do carro continuava no porta-malas. Ele foi resgatado e relatou que foi torturado e agredido. Os ferimentos, entretanto, foram leves e ele passa bem. Quem tiver informações sobre o comparsa foragido pode ajudar a polícia com denúncias anônimas através do telefone (41) 3314-6400.