Delator

Jovem é preso com carro furtado e entrega os “amigos” pra polícia

Um carro, com placas adulteradas, levou à prisão dois suspeitos de cometer roubos contra residências nos bairros Boa Vista e Bacacheri, usando o mesmo veículo. Leonardo Patrick da Silva, 20 anos, e Valdecir Reinaldo dos Santos, 22, foram presos na tarde de quarta-feira (16). 

De acordo com o delegado Rogério Martim de Castro, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), um rapaz foi capturado pela Polícia Militar na quarta, com o Palio branco, que tinha alerta de furto e as placas clonadas. “Por coincidência, a equipe que estava de plantão em nossa delegacia, trabalha na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), e havia denúncia do uso desse carro em diversos roubos a residências”, explicou.

Carro do “amigo”

O jovem detido com o carro disse que havia emprestado o veículo de um amigo. Os policiais foram verificar a versão do empréstimo do carro e chegaram à residência de Valcedir, no Boqueirão, que confirmou ser dono do veículo. Ele usava uma tornozeleira eletrônica – equipamento pra o controle de presos em regime semiaberto. Valdecir apontou Leonardo como responsável pelo veículo também. O rapaz foi detido em casa, no Bairro Alto.

O delegado disse que as características dos dois suspeitos são muito parecidas com as de membros da quadrilha que estava cometendo os assaltos nas residências. “Agora vamos unir o que inicialmente levantamos na DFRV com as investigações em andamento na DFR, para que se consiga um trabalho completo e toda essa quadrilha seja desmantelada”, afirmou.

Leonardo e Valdecir foram autuados por adulteração de sinal identificador de veículo, receptação e associação criminosa. O rapaz detido com o carro foi ouvido e liberado.

Veículo estava com as placas adulteradas. Foto: Giuliano Gomes