Família em choque

Jovem é morto dentro do carro do pai no Fanny

O adolescente Maycon Bassani Vieira, 17 anos, estava ao volante do carro do pai, um Volkswagen Golf, quando foi alvejado várias vezes na cabeça, na esquina das ruas Denizart Pacheco de Carvalho e Antônio Ader no bairro Fanny, por volta das 21h desta quinta-feira (11).

Junto com ele estava Ricardo Jacometi, 27 anos, que levou três tiros e foi encaminhado ao Hospital Evangélico, sem risco de morte. Jacometi seria o alvo dos bandidos, mas a polícia ainda não sabe o que motivou o crime.

Maycon estava na escola e saiu mais cedo para andar com o carro do pai em companhia de Ricardo. Depois de ser atingido, o jovem perdeu o controle do automóvel e bateu contra a cerca de uma casa que fica bem nesta esquina. Rapidamente ambulâncias dos bombeiros chegaram, mas o rapaz não resistiu e morreu no local, sentado no carro.

Segundo testemunhas, um Palio branco, com alguns indivíduos no interior, encostou ao lado do veículo dirigido pela vítima e de dentro vieram os tiros fatais. Os assassinos fugiram em alta velocidade e os policiais militares iniciaram o patrulhamento no intuito de encontrar esses marginais, entretanto até as 00h ninguém havia sido detido.

Maycon morava perto dali e rapidamente vários familiares e amigos chegaram ao local. A madrasta do garoto e outra moça da família entraram em estado de choque ao verem Maycon morto dentro do veículo. Elas precisaram ser atendidas por socorristas do Siate.

Segundo a tenente Baldan do 13º Batalhão, os familiares disseram que Maycon era um adolescente tranquilo. “Fomos informados que ele não tinha envolvimento com drogas nem com criminosos. Como a família está bastante abalada, melhores informações sobre a vida desta vítima poderão ser levantadas somente pelo pessoal da Delegacia de Homicídios, que assumirá as investigações”, comentou Baldan.