Araucária

Jovem é morto com pelo menos cinco tiros na RMC

A violência parece não dar trégua em Araucária. Na noite de terça-feira, praticamente no mesmo horário, um adolescente foi assassinado e um homem foi ferido com um tiro na cabeça, em dois locais diferentes. Em 40 dias, 20 pessoas já foram mortas no município.

Os socorristas do Siate e os policiais militares do 17.º Batalhão foram chamados para dois locais no mesmo tempo. No Jardim Tupy, o adolescente Anderson Paulo Carvalho da Silveira, 16 anos, foi ferido com tiros no peito e na cabeça e morreu na hora. No Jardim Califórnia, Nelson Correia, 38 anos, foi ferido com um tiro na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital do município, correndo risco de morte.

Bicicleta

Segundo o cabo Davi, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, o garoto estava de bicicleta quando cruzou com o assassino. Ele correu a pé, mas foi alcançado e morto. “Conversamos com os familiares, mas ninguém deu detalhes que ajudassem nas investigações. Uma tia dele que esteve no local disse que era um bom garoto, mas não soube dizer em que tipo de confusão estava envolvido”, comentou o policial.

Com o crime do adolescente, sobe para 20 o número de pessoas mortas nos últimos 40 dias. Em novembro, 18 foram assassinadas, sendo 13 homicídios e cinco suspeitos mortos em confronto com a polícia.