São José dos Pinhais

Jovem é levado como refém depois de reconhecer assaltante

Um rapaz foi levado como refém por assaltantes, levou cinco tiros e sobreviveu, na noite de segunda-feira, em São José dos Pinhais. A quadrilha violenta vem roubando residências há alguns meses e já é investigada pela Polícia Civil.

Por volta das 20h, quatro homens armados invadiram o sobrado que fica na Rua Sezinando Ferreira da Cruz, Planta São Marcos. Eles renderam a família e colocaram no próprio carro aparelhos eletrônicos e objetos de valor. Parte da quadrilha fugiu com o veículo, e os assaltantes que ficaram levaram Elton de Souza Guimarães, 19 anos, como refém no Palio da mãe dele, que estava na garagem.

Elton levou cinco tiros nas mãos, na perna e na cabeça, e foi abandonado dentro do Palio na Estrada dos Macacos, Jardim Aquarius, perto das 22h. Mesmo gravemente ferido, ele conseguiu sair do veículo e pedir socorro. Ele foi encaminhado ao Hospital São José, onde passava por cirurgia na manhã de ontem.

Há suspeitas de que Elton tenha sofrido a tentativa de homicídio porque reconheceu os assaltantes. A quadrilha já é investigada pela equipe da Delegacia de São José dos Pinhais por vários outros roubos a residência no bairro Contenda, zona rural.