Game over

Jovem é assassinado a tiros enquanto assistia partida de futebol

A ligação pra Polícia Militar, na manhã deste domingo (6), dizendo que tiros teriam sido disparados num bairro vizinho, despistou a equipe policial que patrulhava o Jardim Bandeirantes, em São José dos Pinhais, na região de Curitiba, e deu abertura pra que assassinos agissem sem medo em um campo de futebol. Carlos dos Santos Silva, 21 anos, foi morto a tiros em um matagal na Rua Raul de Oliveira Machado.

Tudo aconteceu durante uma partida de futebol no campo da associação de moradores do bairro. O rapaz acompanhava o jogo, quando reconheceu o assassino chegando.

Ele correu pra um matagal ao lado do campo de futebol e na fuga levou um tiro. Mesmo ferido, Carlos conseguiu correr mais alguns metros até cair onde foi executado com vários disparos. O autor do crime subiu em uma motocicleta e fugiu. Carlos nem teve chance de ser socorrido.

Despistados

Minutos antes do crime, uma viatura da PM patrulhava por uma região bem próxima ao local do assassinato. Porém, uma ligação pro 190 foi feita, informando que num bairro vizinho havia uma pessoa baleada e os policiais foram verificar. Nesse momento, sem a presença da polícia, que o atirador agiu e matou o jovem.

Equipes da PM e da Guarda Municipal fizeram várias buscas pela região, pra tentar encontrar pelo menos a moto usada no crime. Ninguém foi preso. O assassinato é investigado pela Delegacia de São José dos Pinhais.