Jovem de 19 anos confessa para presos ter matado dois

Preso na Delegacia de Furtos e Roubos (DFVR) desde o início da semana, Murilo Rodrigues Pires, 19 anos, confessou aos colegas de cela o duplo homicídio do universitário Gabriel Fernandes Oliveira, 29 anos, e de Francisco Carlos Gomes Damasceno, 47. As vítimas foram mortas a tiros, em 27 de junho, em um terreno baldio, no quilômetro 99 da BR-277, no Orleans.

Na segunda-feira, Murilo foi preso com quatro comparsas, suspeitos de formar uma quadrilha especializada em roubo, furto e desmanche de veículos. Eles foram autuados em flagrante por receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e posse de arma de fogo de uso restrito.

Reconhecido

Divulgação/Polícia Civil
Lucas vendeu rodas furtadas.

Com a divulgação de sua foto, Murilo foi reconhecido pelo dono do Meriva roubado, apreendido na prisão. “Ele é suspeito de ter roubado outros veículos no São Braz e Butiatuvinha com a mesma arma que é investigada da Delegacia de Homicídios, por ter o mesmo calibre usado no duplo homicídio”, informou o delegado Gerson Machado, titular da DRFV. Segundo o delegado, Murilo confessou o crime para vários detentos.

Comparsas

Além de Murilo, foram presos Lucas Pietrobelli, 19, Joe Robson da Rosa, 27, Iran Marcos Barão, 42, e Jean Carlos Justino, 43, dono de uma oficina clandestina. Segundo a polícia, Lucas e Murilo foram reconhecidos pelo roubo da caminhonete Hilux placas AOM-3735, mas o carro não foi localizado. Ao ser interrogado novamente, ele confessou ter roubado quase 10 veículos entre carros e motos. “Lucas revelou ter vendido as rodas de um Chevette furtado, que foram encontradas em um Gol branco”, disse o delegado. Machado pede que o dono do Chevette entre em contato com a DFRV caso reconheça as rodas do carro. O telefone da delegacia é 3314-6400.