enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Folgado

Jovem convida polícia para entrar e ‘esquece’ que escondia armas

Romerito Pessoa, 28 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma

  • Por Fernanda Deslandes

Um homem foi preso com três armas e um simulacro de pistola em casa, no bairro Boa Vista, na noite de quinta-feira (30). Várias placas de veículos, um deles furtado, foram apreendidas no local, e a polícia chegou até outra residência, onde um suspeito de roubo foi identificado.

Por volta das 22h, policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 20º Batalhão foram parados na Rua Fernando de Noronha por um morador da região, que denunciou tráfico de drogas em uma residência na Rua João Reboli.

Assim que chegou ao endereço, a equipe foi bem recebida por Romerito Marcelino Pessoa, 28 anos, e a esposa que cuidava de um bebê de apenas sete meses. Em vistoria na residência foram encontrados dois revólveres calibre 38, uma pistola 938 e um simulacro de pistola calibre nove milímetros.

Também foram localizadas três placas de carro, uma delas de um Cross Fox que foi furtado na noite de quarta-feira de uma casa de onde também foram levados vários objetos.

Em contato com a vítima deste roubo, os policiais identificaram um microondas e um notebook que estavam na casa de Romerito. Ele alegou que os produtos foram entregues para ele como forma de pagamento por serviços prestados como eletricista, e que as armas eram para proteção da família.

Já as placas seriam de um morador de Colombo, que se identificou para ele como despachante. Os policiais foram até Colombo atrás do suposto despachante e encontraram na residência outra placa, de uma Montana roubada no dia 18 deste mês, em Curitiba.

Uma foto do morador desta residência foi apresentada por um casal que teve um Gol roubado na capital, e ele foi reconhecido por este assalto. Ele agora é procurado pela equipe do 4º Distrito Policial. Romerito foi autuado pelo porte ilegal das armas de fogo e será investigado pelo envolvimento com os furtos e roubos dos veículos e pertences das vítimas.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas