Jovem cai com notas falsas, maconha e um revólver

Um rapaz de 21 anos foi preso com maconha, LSD, uma arma e notas falsas durante força tarefa das Polícias Federal e Militar, no início da noite de terça-feira, no São Braz. Na casa do jovem, que trabalha numa lanchonete e não teve o nome revelado, foram apreendidos um quilo de maconha, 25 pontos de LSD, um revólver calibre 22, R$ 1 mil em notas pequenas, cinco notas falsas de R$ 100 e uma balança de precisão.

De acordo com o capitão Alexandre, da PM, os policiais receberam a informação de que haveria uma transação de droga no bairro e montaram vigilância no endereço denunciado. Após observar intensa movimentação na frente de um casa, os policiais abordaram um viciado, que afirmou ter ido até o local para comprar droga.

Diante da constatação de tráfico, o morador da residência foi preso depois que a polícia encontrou a droga e o restante do material. O jovem foi levado para a Superintendência da PF, no bairro Santa Cândida, e alegou que toda a maconha e o LSD apreendidos foram comprados para serem consumidos por ele mesmo durante todo o ano de 2013.

A versão não convenceu a polícia, que autuou o rapaz por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e de moeda falsa. Segundo o capitão, o detido não tinha passagem pela polícia.