Jovem baleado no Bairro Alto foi vítima de assalto

A família de Jefferson Luiz da Silva, 24 anos, entrou em contato com o Paraná-Online para esclarecer que o rapaz foi vítima de assalto e não autor do crime como foi publicado ontem.

Conforme boletim de ocorrência do 13.º Batalhão da Polícia Militar, Jefferson foi ferido na barriga ao reagir a um assalto praticado por Wellyngton Gomes Siqueira, 19 anos, que é foragido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, onde cumpria pena por roubo.

Pouco antes da meia-noite de quarta-feira, Wellyngton chegou à pizzaria, na Rua Adílio Ramos, esquina com a Rua José Veríssimo, no Bairro Alto, onde Jefferson trabalhava como motoboy há seis meses.

“O sujeito já havia roubado um veículo que foi abandonado e depois foi até a pizzaria para tentar tomar a moto de Jefferson e continuar a fuga”, disse o cunhado da vítima, Josinei Moreira, 25.

Jefferson ficou sob a mira do assaltante até o motor da moto funcionar. Quando funcionou, Wellyngton subiu no veículo e colocou a arma no bolso. “Meu cunhado deve ter pensado que podia tomar a arma do assaltante e o abraçou”, disse.

Os dois entraram em luta corporal e Wellyngton conseguiu pegar a arma. Durante a briga, um tiro acertou Jefferson no peito e dois atingiram o assaltante no ombro esquerdo e na nádega.

A situação foi presenciada pelo dono da pizzaria, Ademar Cardoso dos Santos, 28, que socorreu Jefferson, levando-o de carro ao Hospital Cajuru, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O assaltante foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Evangélico. A arma dele, um revólver calibre 38 com numeração lixada, foi entregue à Polícia Militar.