Jovem assassinado no meio da rua

Uma facada no peito matou o servente Anderson dos Santos Pereira, 21 anos, às 22h40 de segunda-feira, na Rua João Lourenço Taborda, Vila Rio Negro, Sítio Cercado. O crime aumentou ainda mais a dor de seus familiares, que haviam enterrado um tio do rapaz, naquele dia. Isac Ferreira do Nascimento, 22 anos, foi acusado do assassinato e está sendo procurado pela polícia.

Devido ao falecimento do tio, Anderson foi à casa da avó para ver como ela estava, mas não chegou a fazer a visita. Em frente à residência foi atacado por Isac. A avó dele viu tudo e relatou que não houve briga nem discussão entre os rapazes. “Acho que quem ele achasse pela rua ele atacaria”, disse a mulher. Com Anderson caído, o acusado teria subido em cima dele e só não deu outros golpes porque foi impedido por vizinhos. Um irmão da vítima estava junto e por pouco não foi atingido pela lâmina da faca.

Em seguida, o acusado fugiu em meio a um matagal, atrás de sua casa, que ficava a poucos metros do lugar do crime. Os socorristas do Siate foram chamados, mas não puderam salvar a vida de Anderson. “Tentamos encontrar o acusado, mas não obtivemos êxito”, comentou o soldado Adjalma, que atendeu a ocorrência com o cabo Dalazuana, do 13.º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo comentário de vizinhos, Isac seria usuário de drogas e foi ao efeito dos entorpecentes que as testemunhas conferiram a culpa pelo assassinato. Pouco antes, vítima e acusado foram visto em um bar próximo e, junto com amigos, se divertiram sem que houvesse qualquer confusão. A Delegacia de Homicídios investiga se Isac foi mesmo o autor do crime.

Anderson deixou três filhos órfãos com a mulher, com quem morava na Rua João Batista Gabardo, naquele mesmo bairro.

Voltar ao topo