Dois homens foram presos pela Polícia Militar, acusados de matar Adão Hoffmann, 27 anos, no Jardim Maracanã, em Ponta Grossa, na noite de domingo. A vítima foi agredida na cabeça com tijolos e pedaços de pau, dentro de sua residência. Um dos suspeitos, Marcelo Ramos Carvalho, 21 anos, conhecido como “Lacraia”, foi detido quando fugia do local. O outro,Gilberto de Jesus, 20, vizinho de Adão, acabou preso na manhã de ontem.

Gilberto foi encontrado na Vila Santo Antônio e, segundo a PM, revelou que a vítima teria envolvimento com receptação de produtos furtados por arrombadores das vilas próximas. Adão seria o responsável pelo furto de um aparelho de televisão e outro de som, levados da casa de Gilberto, que afirmou ser trabalhador bóia-fria. “Nós fomos até lá apenas para agredi-lo e dar uma lição, mas acabamos batendo demais, relatou o acusado à PM.

Deitado

Adão foi espancado deitado em sua cama e teve o rosto desfigurado, na frente de seu pai, de sua mulher e de seu filho. O pai da vítima foi rendido e obrigado a acompanhar os acusados por algumas quadras.

De acordo com o tenente Giuliano de Freitas, os policiais foram ao local momentos depois de acionados e conseguiram deter Marcelo. Gilberto teria escapado por pouco, jogando-se na rede de esgoto na divisa entre aquele bairro e a Vila Santo Antônio. Foi encontrado na manhã seguinte. Segundo a PM, ele confessou que carregava uma pistola de brinquedo na cintura, para amedrontar a família da vítima e evitar reações.

Informações colhidas pela Polícia Militar na região dão conta de que “Lacraia”, Gilberto e a vítima faziam parte de um mesmo grupo, que praticava arrombamentos na região. Adão seria um dos principais receptadores de produtos furtados. Ainda conforme a Polícia Militar, o crime teria acontecido por desacerto na divisão de produtos furtados. Os acusados foram encaminhados à delegacia local, onde foram autuados em flagrante.

continua após a publicidade

continua após a publicidade