Torcedores que frequentam o Couto Pereira precisam ficar atentos por causa da violência, mesmo que seja em dia de comemoração, festa por jogos importantes. No início da tarde de ontem, a jornalista Elaine Felchacka foi roubada por pessoas trajadas com uniformes da torcida organizada Império Alviverde.

continua após a publicidade

Ela teve sua máquina fotográfica levada pelos três jovens, após eles terem aceitado fazer fotos para uma reportagem especial, sobre comportamento festivo dos coxas-brancas antes do jogo com o Ceará. A partida vale uma vaga na final da Copa do Brasil.

Perguntados se aceitariam fazer parte da matéria, eles consentiram e ainda pediram para que fossem feitas duas fotos, a segunda delas para mostrar o símbolo da Império, braço ao alto com o punho fechado. Logo em seguida, a jornalista agradeceu e se despediu.

Cercada

continua após a publicidade

Mas aí veio a ação inesperada. Elaine foi cercada e obrigada a entregar a máquina fotográfica, uma Sony Cyber Shot, de 12 megapixels, sob ameaça de ter outros pertences roubados. Assustada, a repórter entregou o equipamento e nada pôde fazer enquanto os marginais desciam a Rua Ubaldino do Amaral.

Elaine prefere não tirar conclusões sobre os três rapazes, mas suspeita que o grupo estivesse na sede da Império Alviverde pouco antes do assalto, uma vez que a administração da organizada fica próxima ao local do crime e dois deles estavam trajando uniforme do grupo.

continua após a publicidade