Jogador do Atlético indiciado por homicídio

O jogador do Clube Atlético Paranaense Alan Pereira da Costa, o Alan Bahia, 24 anos, será indiciado em inquérito policial pelo homicídio do jogador de futebol Alex Miranda, 26 anos, que morreu numa colisão contra um poste, às 17h30 de domingo, no Pinheirinho, em Curitiba. Alex estava no banco de trás do Peugeot 307 placa AMZ-3307, conduzido por Alan Bahia. Janaína Loiola Alves, 20, que estava no banco do passageiro, ficou ferida. Encaminhada ao Hospital do Trabalhador, a garota foi medicada e liberada às 2h15 da madrugada de ontem.

O delegado Armando Braga, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), informou que já entrou em contato com o departamento jurídico do Atlético, que prometeu apresentar o jogador na delegacia assim que ele obtiver alta hospitalar, o que deverá ocorrer hoje. Braga disse que o inquérito já foi instaurado. ?Agora, vamos apurar se é homicídio doloso ou culposo?, salientou o delegado.

Braga adiantou que já oficiou aos socorristas do Siate para depor na delegacia e prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu no local e sobre o estado de Alan Bahia. Um dos socorristas será ouvido hoje e outro, amanhã. ?No boletim do Siate não consta nenhum atendimento do Alan Bahia?, disse. No local da ocorrência, foi apurado que uma comitiva, formada por mais de dez funcionários do clube, retirou Alan Bahia do local e o levou ao Hospital Vita. ?Quero saber dos socorristas qual o estado em que o Alan Bahia estava no momento do acidente?, adiantou. O delegado quer saber se havia indícios de que o jogador estava embriagado e se havia testemunhas no local que presenciaram o acidente.

O delegado também irá apurar se as latas de cerveja, fechadas e geladas, encontradas próximas ao carro de Alan pertenciam aos ocupantes do veículo. ?No boletim de ocorrência do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) não consta nada sobre isso. Também não há testemunhas do evento, como é de praxe?, comentou o delegado. Segundo ele, como Alan foi levado ao hospital, não foi feito exame de dosagem alcóolica.

Saúde

O médico do Atlético, Paulo Brofmann, informou que Alan permanece internado no Hospital Vita, onde foi submetido a exames, mas deverá receber alta hoje. ?Ele sofreu traumatismo encefálico?, contou Brofmann. 

Voltar ao topo