Jogador do Atlético bate o carro e recusa bafômetro

O jogador do Atlético Paranaense Rodrigo César Castro Cabral, conhecido como “Rodriguinho”, 26 anos, foi detido no início da madrugada de ontem, após se envolver em um acidente de trânsito, no Bigorrilho. De acordo com informações da polícia, ele apresentava sinais de embriaguez e teria provocado uma colisão ao furar o sinal vermelho. Uma pessoa ficou ferida. Após recusar-se a fazer o teste do bafômetro, o atleta foi conduzido à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para prestar esclarecimentos.

“Rodriguinho” dirigia o Astra placa AUL-0040, que se chocou com o Palio AMM-3154, ocupado por quatro pessoas. O acidente aconteceu na esquina da Rua Alferes Ângelo Sampaio com a Rua Padre Anchieta, por volta das 23h45. Segundo relatos de testemunhas, o jogador teria passado o sinal vermelho. O motorista do Palio, Gentil Cella, 60 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. A mulher dele e duas crianças (de um ano e meio e dez anos) não precisaram de atendimento.

Reincidente

Esta não é a primeira vez que o volante do Atlético se envolve em acidente. Em fevereiro de 2004, deixou duas pessoas feridas ao colidir o Ômega placa ADA-6660 com o Fiat Uno placa BTJ-7353, no Caiuá, Cidade Industrial. O condutor e a passageira do Uno ficaram feridos. Na época, a polícia informou que o teste de bafômetro do jogador acusou alteração.

Em julho do ano passado, outro jogador do Atlético, Alan Bahia, 25, provocou um acidente que resultou na morte de seu amigo, Alex Miranda, 26. Alan colidiu o Peugeot placa AMZ-3307, contra um poste de iluminação pública, na Rua Irmã Paulina, no Pinheirinho. Além da vítima fatal, uma passageira ficou ferida. Alan Bahia foi indiciado por homicídio culposo pelo delegado Armando Braga.

TC

No final da tarde de ontem, a assessoria de imprensa do clube informou que o jogador assinou um termo circusntanciado (TC) na delegacia e em breve deverá se apresentar a um juiz. Ele, segundo a assessora, estava concentrado desde quarta-feira, para participar do jogo de ontem, contra o Vitória, na Baixada, às 19h. Porém, após o acidente foi dispensado do jogo.