A jaqueta esquecida na casa da vítima levou a polícia ao paradeiro do ladrão. Dois homens invadiram a casa na Rua Belo Horizonte, Batel, no sábado, e levaram joias, dinheiro e equipamentos eletrônicos. Eles fugiram, mas um deixou para trás a peça de roupa, de uma loja de informática.

 As vítimas levaram a jaqueta até a delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, e denunciaram o roubo. Os policiais foram até a loja para tentar descobrir quem vende as jaquetas e levaram sorte. “O gerente informou que ninguém quis as jaquetas daquele lote. Apenas um ex-funcionário comprou a roupa”, explica o superintendente Fioravante Perruchon.

Localizados

Jason Gandal de Souza Santos, 23 anos, foi localizado pelos policiais em sua casa, no Jardim Osasco, Colombo, na tarde de quarta-feira, com parte dos produtos roubados.

Na continuação das investigações, os policiais localizaram Jhonatan Willian da Silva, 24, no mesmo bairro, com uma espingarda calibre 12, com numeração suprimida, e o resto dos produtos e do dinheiro levado das vítimas.

Os dois foram autuados em flagrante por receptação, e Jhonatan pela posse da arma. Eles não foram reconhecidos pelas vítimas do roubo, que não puderam ver o rosto dos assaltantes durante a ação criminosa. Entretanto, de acordo com a equipe de investigação, o roubo foi planejado por eles.

“Jhonatan foi contratado pouco tempo antes para pintar a casa da vítima, então teve tempo suficiente para conhecer a rotina da casa e programar o crime”, afirma Fioravante. Eles confessaram para a polícia que este foi o primeiro roubo que cometeram.